sexta-feira, 29 de julho de 2011

redação 2

  O desmatamento é um ato que é muito praticado perto de florestas. Muitos desses desmatamentos são ilegais, feitos por empresas e madeireiras. O desmatamento não tem como consequência somente a perda de árvores, mas também mudanças na biodiversidade da floresta, na extinção de animais,  na mudança climática, entre muitos outros fatores. Para impedir que isso aconteça o governo decretou uma lei que só madeireiras e empresas autorizadas poderiam cortar as árvores, mas têm pessoas que não seguem a lei.
  Muitas ONGs ajudam a preservar a floresta, mas cabe ao governo tomar decisões contra o desmatamento ilegal, ele cedeu alguns hectares de terra para essas ONGs onde foram criados centros de preservação, mas só isso não basta. O governo deveria aumentar a fiscalização e aplicar pesadas multas àqueles que promoverem desmatamentos não-autorizados.
  Como em toda decisão existem prós e contras. Os prós dessa nova atitude seria a diminuição de desmatamento ilegal de algumas empresas e madeireiras que não estão dispostas a pagar a multa, ou não têm dinheiro para isso, abriria mais vagas de empregos para os cargos de fiscais e seguranças, a economia do Brasil iria subir devido o dinheiro das multas, não haveria tanta instabilidade climática. Os contras seriam que as madeireiras mais ricas poderiam pagar as multas e continuar com o contrabando de madeira, os guardas mais pobres poderiam ganhar propina para deixar lotes de madeiras ilegais serem vendidos, o governo teria que dar mais atenção a essa área.

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é
    um dos periodos mais marcantes da vida.
    Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana;
    Beijos.

    ResponderExcluir