Pedi a essas duas menininhas que deviam ter de seis a oito anos de idade para posarem para uma foto. A pose que escolheram me chamou a atenção, pois no mesmo momento que eu pedi pela foto elas se abraçaram e sorriram, mostrando a amizade que tinham sem se importar com as tantas diferenças que têm uma da outra.
Elas estavam com pressa, pois já ia dar o sinal que anuncia o fim da aula e elas ainda não tinham arrumado suas coisas.
Devido a porta aberta no fundo e a luz intensa do sol entrando pela mesma, conseguimos ver que a foto foi tirada de manhã.
A foto foi tirada no correrdor do colégio como podemos ver pelas várias portar que indicam salas de aula, e pela joaninha pendurada em uma das portas bem à frente. Todos os corredoes da escola têm o mesmo piso, quadrados rosas e pretos intercalados, somente as paredes que não são todas iguais, as dessa foto são lajotas laranjas até mais ou menos um metro de altura e depois uma parede de cor creme.
As duas meninas estavam usando o uniforme escolar, que é obrigatório todos os dias. Ao fundo ainda podemos ver algumas crianças parada em frente a uma porta, elas estavam esperando bater o sinal da saída para poderem ir embora.